Workstation Master

computador-master

computador-master

Processador Intel Xeon
HD – SSD
Placa Mãe Aus
16 GB de memória RAM
Teclado + Mous

Placa de Vídeo
K6000

 

PROCESSADOR XEON

Xeon (pronuncia-se “zíon”) consiste numa série de processadores da Intel para servidores. Os modelos mais velhos adicionaram o nome Xeon ao nome dos processadores mais conhecidos, os modelos mais recentes acabaram de usar o nome Xeon sozinho. Os chips de Xeon geralmente têm mais cache e são os únicos processadores que suportam multiprocessamento, isto é, 2 ou mais processadores na mesma placa-mãe. Sendo assim um dos mais capazes de multiprocessar tarefas multi-block. Fazendo com que utilize parte de suas cargas para processar uma parte do arquivo, e a outra processa arquivos em geral.xeon
Os processadores Xeon se mantêm acima de novas gerações de x86 e x86-64 processadores. Modelos mais antigos associam o nome Xeon como processadores relacionados a nomes de desktop , porem os mais recentes modelos usam o nome Xeon para esses fins.

Já foi lançado o xeon de duplo núcleos, O primeiro processador Xeon de dois núcleo trabalha a uma velocidade de 2,8 GHz, tem um bus a 800 MHz, 2 MB de cache de nível 2 e suporta o chipset E7520.Tem também o xeon quad-core L5420 e L5410, são 25% mais eficientes e tem o cache de 50% maior que o antigo e trabalham em baixo consumo de energia em aplicativos empresariais.

A Intel apresentou uma série de processadores de alto desempenho para desktops e servidores, levando o próximo nível de integração e inteligência aos computadores. A nova família de processadores Intel Core™ i5, os dois novos processadores Intel Core™ i7 e o processador Intel® Xeon série 3400 trazem a mais nova micro-arquitetura Nehalem da Intel para os mercados de desktop e servidores de entrada. Novos Processadores Intel® Core™ para consumidores – Anteriormente conhecidos pelo codinome “Lynnfield”, esses novos chips são baseados na premiada arquitetura Nehalem da Intel e foram projetados para os consumidores que precisam do melhor desempenho possível para mídia digital, produtividade, jogos e outros aplicativos pesados. Esses processadores, juntamente com o novo chipset Intel P55 express, já estão disponíveis. Todos os processadores são livres de chumbo e materiais halógenos¹ e contam com a exclusiva tecnologia Intel® Turbo Boost. Os processadores Core i7 top de linha também oferecem suporte para a Tecnologia Intel® Hyper-Threading. Combinadas, essas tecnologias dão aos usuários de computadores um desempenho “inteligente” quando necessário e a melhor eficiência no consumo de energia quando o computador é pouco usado.

Veja como conseguir esse workstation aqui >> workstation

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

XHTML: You can use these tags <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>