Inventor – Básico

Treinamento Profissional em Inventor – Básico: Peças, Montagens, Detalhamento

Objetivos: Profissionalizar o aluno, usando o software Inventor. Um programa de computação gráfica que permite criar e editar desenhos em 3D de forma fácil, desde que sempre fique atento na criação do objeto 3D a sua intenção de projeto e assim ensinar as principais ferramentas para que obtenha o máximo de produtividade do software;

Público Alvo: Jovens e Adultos interessados em atuar ou que já atuem como projetistas nas áreas engenharia mecânica, metalúrgicas, design e vários outros ramos onde o desenho técnico mais elaborado seja necessário.
Pré-requisito:
O Básico: Ter concluído informática básica;
O Ideal: Ter conhecimento de desenho técnico.

Carga horária Em Turma: 42 horas/aula, sendo 32 horas/aulas presenciais + 10 de trabalho extraclasse.
Carga horária Em Vip:  31 horas/aula, sendo 21 horas/aulas presenciais + 10 de trabalho extraclasse.

Grade:

Básico

Lição 1: Conceitos básicos do Inventor e a interface de usuário

  • O que é o Software Inventor?
  • Intenção do projeto
  •  Referências de arquivo
  •  Abrindo arquivos
  •  A Interface de Usuário do Inventor
  •  Usando o Gerenciador de Comando

Lição 2: Introdução ao esboço

  •  Esboço 2D
  •  Estágios do processo
  •  Salvando arquivos
  •  O que é que vamos esboçar?
  •  Esboçar
  •  Entidades de esboço
  •  Esboço básico
  •  Regras que Governam os esboços
  •  Intenção do projeto
  •  Relações de esboço
  •  Dimensões
  •  Extrusão
  •  Orientações esboçadas

Lição 3: Modelagem Parte Básico

  •  Modelagem Básica
  •  Terminologia
  •  Escolher o melhor perfil
  •  Escolher o Plano de esboço
  •  Detalhes da Peça
  •  Recursos padrão
  •  Desenhar em uma face plana
  •  Recurso de Corte
  •  Usando o assistente de perfuração
  •  Ver Opções
  •  Filete
  •  Ferramentas de edição
  •  Detalhamento Básico
  •  Vistas de desenho
  •  Marcas de centro
  •  Dimensionamento
  •  Alterar Parâmetros

Lição 4: Modelagem de componente Fundido ou Forjado

  • Intenção do projeto
  • Característica chefe de um Projeto
  • Simetria no Esboço
  • Desenhar dentro do modelo
  • Ver Opções
  • Usar arestas do modelo em um esboço
  • Criar a geometria de esboços Aparada

Lição 5: Padrão

  •  Por que usar padrões?
  •  Geometria de referência
  •  Padrão Linear
  •  Padrões circulares
  •  Padrões espelho
  •  Usando original para padrão
  •  Esboçar Padrões de Repetição Dirigidos

Lição 6: Features de revolução

  •  Intenção do projeto
  •  Recurso revolução
  •  A construção da Rim
  •  Construindo o Spoke
  •  Editar material
  •  Propriedades de massa
  •  Propriedades de arquivo

Lição 7: casca e nervuras

  •  Casca e nervura
  •  Análise e Projeto de Adição
  •  Outras opções para inclinação
  •  Casca
  •  Planos
  •  Nervura
  •  Filete totalmente arredondado
  •  Recurso fino

Lição 8: Usando Desenhos

  •  Mais Sobre Desenhos
  •  Vista de seção
  •  Vistas de modelo
  •  Vista Quebrada
  •  Vistas de detalhe
  •  Folhas de desenho e formatos de folha
  •  Vistas projetadas
  •  Anotações

Lição 9: Modelagem de montagem ascendente

  •  Estudo de Caso: Conjunto Universal
  •  Montagem ascendente
  •  Criação de uma nova montagem
  •  Posição do Primeiro Componente
  •  FeatureManager e Símbolos
  •  Adicionando componentes
  •  Subconjuntos
  •  Posicionamentos inteligentes
  •  Inserção de Sub montagens

Lição 10: Usando montagem

  •  Usando montagem Analisando a Assembleia
  •  Verificação de Folgas
  •  Alterar os valores das dimensões
  •  Montagens explodidas
  •  Esboço de Linha de explosão
  •  Lista de Materiais
  •  Desenhos de montagem
  •  Apêndice A: Modelos
  •  Opções Configurações
  •  Modelos de documento

Detalhamento

Lição 1: folhas de desenho e Vistas de desenho

  •  Folhas de desenho e Vistas de desenho
  •  Terminologia
  •  Vistas de desenho
  •  Esboçar em vistas de desenho
  •  Exibir Configurações
  •  Marcas de centro e linhas de centro
  •  Arestas de modelo na vista

Lição 2: Dimensões

  •  Dimensões
  •  Mover e excluir dimensões
  •  Propriedades das dimensões

Lição 3: Anotações

  •  Adicionar anotações
  •  Tipos de anotação
  •  Blocos

Lição 4: templates e formatos de folhas

  •  Templates e formatos de folha
  •  Templates de desenhos
  •  Propriedades no template
  •  Propriedades definidas pelo usuário
  •  Personalizar um formato de folha
  •  Definir bloco de título
  •  Atualizar formatos de folha

Lição 5: Vistas de desenho da montagem

  •  Vistas de desenho da montagem
  •  Criar vistas de montagem

Lição 6: Lista de materiais e tabelas

  •  Criar e administrar uma lista de materiais
  •  A Lista de Materiais
  •  Adicionar uma BOM
  •  Modificar a BOM
  •  Lista de Materiais tabulada
  •  Balões
  •  Tabelas de projeto no Desenho

Lição 7: Problemas de desempenho e exibição

  •  Problemas de desempenho e exibição
  •  Modo de grande montagem
  •  Desenhos em peso leve
  •  Desenhos desanexados
  •  Problemas de exibição nas vistas de desenho

Lição 8: Referências e comparação de desenho

  •  Reutilizar um arquivo de desenho
  •  Alterar Referências de Desenhos

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